sábado, 21 de maio de 2011
0 comentários

SABE A ÉTICA? MANDOU LEMBRANÇAS E DISSE QUE SENTE SUA FALTA!

04:48

"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Constituição brasileira de 1988
  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, àigualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."Retirado do Wikipédia
"Art. 15.º A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração."Declaração dos diritos do homem e do cidadão


    Conheço pessoas em Rio Paranaíba que são ótimos difamadores e se dizem conhecedores da lei, por isso coloquei os meus direitos, para que você difamador saiba que de lei eu entendo tanto quanto do seu carater  duvidoso.





Existem três tipos de pessoas que me enojam:
1° egoístas
2° aquelas que não deixam as outras trabalharem em prol das pessoas
3° aquelas que usam do dinheiro público para beneficiar a família dos seus amigos

    E sabem o que mais me enoja? Saber que estes três tipos de pessoas são as que governam nossa cidade.
    Sabem quantas famílias carentes existem em nossa cidade?
    Sabem quantas casas há aqui e que estão quase caindo em cima dos pobres moradores?
    Sabem? Acho que não, por que estão reformando até casa de avós de autoridades rio paranaibanas que tem condições para ajudar sua família. Digam-me por favor, por que vocês se julgam tão melhores que aqueles que os elegeram?  Eu digo: poder! Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder. Pois é cidadãos demos o poder a eles, e agora conhecemos os homens que colocamos no poder. Isto me enoja!
    Aqui em nossa cidade, estamos com um grave problema de falta de ética e caráter e garanto meu povo, o que trava e sempre travou a evolução da nossa cidade são estas pessoas que só pensam em si!
    Chegaram aos meus ouvidos que simples servidores públicos estão recebendo como se obtivessem altos cargos. Sabe quantas cestas básicas seria possível comprar por mês? 5 cestas básicas,. e estas poderiam estar te alimentando ou aquele seu vizinho carente que está passando fome. POVO RIO PARANAIBANO ACORDE!   Estamos sendo roubados assim na nossa frente e nada fazemos.
    Volto a dizer, aqui em Rio Paranaíba há pessoas egoístas que só pensam em si,e quando pensam em mais alguém esteja certo de que são os integrantes da sua panelinha. Mas meu povo, não são todos que são podres e sujos desta corrupção não! Há pessoas que querem trabalhar em prol de nós, mas não o deixam fazer. Tem gente que quer ajudar o seu filho, mas não o deixam ajudar. Verbas para projetos, para materiais em prol da nossa sociedade não estão sendo aceitas, pessoas que querem nos ajudar não estão sendo ouvidas e porque? Eu deduzo! Estas pessoas não deixaram brechas em seus projetos para que ALGO mais fosse feito em prol das autoridades... a carapuça serviu autoridade? Vista-a e saia na cidade, quero ver teu rosto envergonhado, sinto muito, mas ninguém tem culpa de sua má índole senhor, então não faça a população rio paranaibana pagar por isso!
    Chegou ao meu conhecimento também sobre a existência de uma panelinha para a próxima política! Me faça rir senhores, me faça rir! Se isto for realmente confirmado na próxima política, eu vou mover mundos e fundos para que isso não se concretize, pois estou cansada de tanta sujeira.
    Outra coisa, de onde saiu esta, vai sair outras, estou apenas esperando o tempo certo de mostrá-las! Sou jovem sim, posso estar me metendo onde não devo? Isto não, sou cidadã e meus direitos são esses, de falar o que bem entendo, onde eu quero. Não sou como certos que se vendem por um salário, pois o que me difere de certos cidadãos de Rio Paranaíba é existência de ética e caráter em mim! 

VOLTO A DIZER, NÃO É FAVORITISMO POLÍTICO ISTO QUE FAÇO, É EXECUÇÃO  DOS MEUS DEVERES E COBRANÇA DOS SEUS DIREITOS!




Paloma Silva, cidadã de Rio Paranaíba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top