sábado, 28 de maio de 2011
0 comentários

Quem não te conhece, que te compre...

13:03
Convido você leitor a recapitular alguns posts que já coloquei aqui e vamos juntar as peças do quebra-cabeça interessantíssimo:

Promessas e obras inacabadas: pontes para o poder :  Lembrem-se bem que eu disse nesta postagem que os candidatos a reeleição usam de ferramentas ardilosas para continuar no poder, uma delas é começar a realizar as obras as quais eram promessas no início do mandato só no ano de política. Mas a questão é que é proibida a realização de obras durante certo tempo antes da eleição, diminuindo o tempo de "ação" dos candidatos ou pré-candidatos, sendo assim, eles terão de adiantar este tempo de ação.

Indignação : Neste post eu falei sobre a minha indignação diante do término da verba para fazer a creche-escola da cidade. A verba estava contadinha, mas acabou.

Identidade de Rio Paranaíba : Neste eu falei sobre o descaso com a identidade de Rio Paranaiba e sua história que em grande parte aconteceu nos bairros Olhos D'água, Prado e Alto Santa Cruz e ressalto essa parte dos post:

"Mas sabe como é não é cidadão, só é interessante para as autoridades fazer mudanças nestes bairros só em época de eleição, porque o povão, " a massa" está aqui, e é esta massa que quer melhorias, que sofre com os problemas maiores e é esta mesma massa também é a que acredita nas promessas de políticos sujos."

Agora eu lanço alguns fatos para vocês:


  • A Prefeitura já abriu licitação para reformar todo o asfalto dos três bairros mais carentes da cidade: Alto Santa Cruz, Prado e Olhos D'água.
  • A Prefeitura retomou as obras de reformas de casas de famílias carentes, estas obras haviam sido paradas há quase um ano senão me engano.
  • Faltam 498 dias para a eleição de prefeitos e vereadores.
  • Com certeza haverá proibição de realização de obras alguns meses antes da eleição, sobrando mais ou menos um ano apenas para os candidatos e pré-candidatos agirem.


Concluímos o que com isso? Preciso dizer mais algo, quer que eu desenhe, quer que eu seja mais cínica do que já sou?

Outras pessoas usam de outros meios, como patrocínio ou influencia em algo de gosto geral como futebol, festas, viagens... Os bons entenderão o quanto eu sou cara de pau. Bom, é isso, sabe como é não é leitores não se faz o certo sem antes ganhar alguns inimigos.

Paloma F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top