sábado, 21 de maio de 2011
0 comentários

PROMESSAS E OBRAS INACABADAS: PONTES PARA O PODER

08:14

Ano de eleição é definitivamente o ano em que os políticos lembram-se do motivo o qual eles recebem salário (alto), começa então uma corrida em prol de obras, obras estas que foram promessas da eleição passada.  E tudo aquilo que foi prometido e era para ter sido concluído começa a ser feito, estradas, reformas, pontes, creches, escolas, hospitais e etc.. E o que não é nada surpreendente é que obras pequenas são terminadas bem no finalzinho do mandato e as grandes obras como hospitais, por exemplo, ficam como promessa para a reeleição, é donde surgi aquele discurso: Votem em mim para que eu possa dar continuidade aos meus projetos e blá blá blá... Quando não é reeleição, o governante apóia um e o discurso continua o mesmo, só muda a pessoa: Votem em mim para que eu possa dar continuidade dos projetos de fulandital e blá blá blá...
    Essa conversinha já está tão manjada, porém há quem ainda caia nesta historinha para boi dormir, porque no próximo mandato aquela obra só vai ser terminada no fim do mesmo e outra começa a ser feita. É sempre assim.
    Porque disso? Marketing e dinheiro são macetes da política a fim de continuar a desfrutar do seu ótimo salário para trabalhar apenas por um ano.
    Então se vê que o interesse deste tipo de político não é dar continuidade ao projeto, o interesse é na verdade garantir o salário por mais quatro anos. Promessas de obras públicas é com certeza uma das maiores cartas na manga de políticos, exercer o ciclo de deixar uma obra inacabada é apenas um meio de manipular a população.
    Então eu te pergunto cidadão: Porque melhorar a saúde neste mandato se depois não vou poder usá-la como promessa para enganar o povo? Porque melhorar a educação de uma vez sendo que quero usar esta desculpa para conseguir ganhar mais uma eleição? E assim por diante. O motivo de certos políticos não se esforçarem para melhorar os setores públicos no mandato em questão, na maioria das vezes é porque a melhoria dos setores pode ser usada como promessa e meio de manipulação da população depois. E quando o político entra no poder, ele volta a não melhorar aquilo, pois vai ser isto a promessa do político que ele irá apoiar.
    Resumindo: grande parte dos políticos não faz o seu papel simplesmente porque ele pode usar esta desculpa para manipular o eleitor e vencer mais uma eleição, garantindo seu salário por mais quatro anos.
    Essa é a pura verdade, nua e crua. As promessas feitas para a efetivação de sua eleição só são começadas no último ano de mandato e outras obras ficam inacabadas simplesmente para servir de ponte para um novo mandato feliz mamando nas tetas do governo.
    Tirem suas conclusões vocês mesmos, meu papel eu já fiz.


Paloma Silva, cidadã de Rio Paranaíba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top