sábado, 21 de maio de 2011
5 comentários

PRA QUE MAIS UM HOSPITAL?

04:46
    Volto a dizer que mais um hospital em Rio Paranaíba é besteira, pra que mais um lugar para ficar as moscas?   Pra que mais um hospital para enche-lo de enfermeiros?
    Penso as vezes que este hospital tem outros fins, só pode, porque para o bem da população não é, porque nem tem médicos obstetras aqui. As gestantes de Rio Paranaíba tem algumas opções, se por acaso ela tiver os sintomas de querer dar a luz coincidentemente numa terça-feira, ela poderá ter parto normal aqui em Rio Paranaíba, se por acaso não for neste dia, ela terá que ter o bebê em Patos de Minas, isso se por acaso ela não der a luz no meio do caminho. Ou ela pode ter seu filho de cesariana numa terça-feira.
    Então, não se tem escolha porque, como alguém vai para Patos de Minas, sendo que não tem parentes na cidade, então fica complicado ter estadia lá, sendo que muita das vezes na ambulância só pode ir um enfermeiro acompanhando o paciente, porque imagine qual mãe quer dar a luz ao seu filho no meio da estrada acompanhada apenas de um enfermeiro, porque se fosse assim, ela poderia ficar aqui e ter um parto com uma enfermeira mesmo porque não teria perigo de sofrerem um acidente pela estrada. Concluo que em Rio Paranaíba, nenhuma cidadã tem realmente o direito de uma ter parto normal que é mais saudável pra ela e para o bebê, pois o direito é apenas no papel porque na prática, ele não tem valides. Então peço as autoridades que tentem fazer algo que realmente é necessário para o povo rio paranaibano, porque mais um hospital para enche-lo de enfermeiro, a gente não precisa. Precisamos de mais médicos especializados, precisamos de mais remédios na farmacinha, precisamos de compromisso com a população.

    Por favor, não deixe que o dinheiro público seja gasto com coisas desnecessárias, mais do que já foi gasto.



Paloma Silva, cidadã de Rio Paranaíba

5 comentários :

  1. Paloma,

    Só pra te dar uma idéia nos posts sobre a saúde.

    Tudo certo, não existe nem a preocupação mínima que seria necessária para tal.
    Então, repare o quanto é fácil conseguir um atestado médico em Rio Paranaíba. Já observou a clínica médica e o tamanho da fila que aparece em uma loja de materiais de construção de um Doutor na hora do almoço?
    Eu mesmo já consegui um atestado sem ter nada, e pior, dei o nome de um colega porque ele que estava precisando do atestado. O cara nem me olhou!

    Outro dia, aconteceu um fato no mínimo curioso comigo. Passei mal, com febre alta, e um certo Doutor daqui me pediu um Raio-X do Pulmão. Após feito, ele diagnosticou um início de Pneumonia. Desesperei, é claro, e fui pra Patos de Minas. Tive que consultar com 3 médicos plantonistas, pois já era tarde de um domingo. Acredita que nenhum dos três conseguiu enxergar o início da tal pneumonia? Eu tive apenas uma diarréia e melhorei.

    Que eu realmente conheça, só tem um médico que considero poder dar um pouco de confiaça atendendo em Rio Paranaíba, mas deve aparecer aqui uma ou duas vezes na semana. Mas também não posso afirmar, porque conheço uns 4 apenas, mas já se tem uma idéia da situação.

    Imagina se fosse o contrário? Eu tivesse com Pneumonia e ele dissesse que era infecção por alimentação?

    Revolta.

    ResponderExcluir
  2. É leitor, disso eu já tive conhecimento, mas sabe como é Rio Paranaíba, se eu digo algo que é verdade e todos veem, ainda tem gente que vem caindo de pau em cima de mim. Mas olha, a ilegalidade está por todos os cantos e setores dentro da nossa cidade, não salva um que esteja totalmente correto. Já ouvi casos de negligência de atendimento em casos de emergência e muito mais, eu ainda me pergunto para que tantos enfermeiros e tão poucos médicos!

    ResponderExcluir
  3. Não estou aqui para defender e nem criticar ninguém, mas acho que antes de colocarem tantos defeitos porque não fazem algo então?
    Falar é muito fácil, difícil é ter atitude. Já fui atendido aqui e em outros municípios bem maiores. O SUS é realmente um caos onde vc for, não pense que aqui está ruim, pois existe coisa bem pior, como esperar 1 ano por uma consulta especializada, dormir em maca em corredor de hospital e ser ainda por cima mal atendido.
    Vejo aqui o povo só reclamar, reclamação não mudará nenhum setor dessa prefeitura, mas sim atitude, alguém que tem coragem de passar por cima de todas as influências políticas e realmente fazer algo pela cidade é o que falta.

    ResponderExcluir
  4. A pergunta que não quer calar: Quando alguém quer fazer algo, os orgãos públicos deixam? A primeira parte da mudança só acontece quado os orgãos públicos sabem que há pessoas atentas a isso, a segunda parte é a ação, mas enquanto houver apenas alienados, não haverá mudança. Como você mesmo sabe, há uma enorme barreira que não permite que as pessoas que querem mudar, a façam. Não é de hoje que vemos pessoas irem no hospital e sairem de lá sem nenhum parecer sobre o que tem. Mais fácil que reclamar, é ser omisso, se tivessemos mais gente condizentes com mudanças, a real mudança seria mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. Mais fácil que reclamar, é ser omisso e isso se estendeu durante anos. Só há mudança em algo, quando a real situação é questionada, ao contrário, todos pensam estar tudo bem. A maior reclamação não está bem na demora pra atendimento e tudo mais, mas na realização de outro hospital sendo que em um só já é dificil ter medicos. A melhor solução seria usar o dinheiro do novo hospital em melhorias do que nós já temos. O dinheiro utilizado no novo daria pra comprar ótimos aparelhos, contratar mais médicos e mantê-los por muito tempo e ainda melhor a infra-estrutura do hospital. Como dizem, é melhor ter um passaro na mão do que dois voando. É melhor er atendimento com qualidade em um hospital do que ter dois com poucos médicos.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top