sábado, 21 de maio de 2011
0 comentários

O folhetim "Voz do Povo"

07:59
    Para quem apostou o dinheiro da merenda com seu amigo afirmando que eu era a responsável por este folheto ou estou com o dedo metido nesta história, eu lhe digo que você perdeu. Eu não tenho nada a ver com o fato, A Cidadã DESTA VEZ é inocente de todas as acusações procedentes. Nem dinheiro pra lanche eu tenho, quem dirá para fazer uma tiragem grande dessa. Pois bem, como não dou colher de chá a ninguém, assim como fiz uma postagem criticando o Jornal Novo Rio nada mais justo que eu fizesse uma critica sobre este.
    Quero deixar bem claro que não faço parte da oposição, nem do pró, estou do lado do povo. Não me importa que seja Osama Bin João, Jaime Hussein ou José Maria Kadafi o que me importa é o povo!
   Primeiramente quero dizer que a VOZ DO POVO não é um jornal, pois este serve para informar com imparcialidade dos fatos, já este que temos em mãos é um folhetim da oposição certamente no intuito de "abrir os olhos" do povo sobre certas questões. Mesmo não sendo um jornal, todo meio de comunicação deve ter um compromisso com a verdade sempre, então alguns fatos devem ser colocados em alto para que reivindiquemos a sua veracidade.
    Em vista do Jornal Novo Rio posso afirmar que  a VOZ DO POVO está longe de uma colcha de retalhos e isto já é ótimo. Entretanto algumas informações estão confusas por causa da distribuição dos textos.
Erros de português também foram menores, percebe-se que são mais atribuídos a falta de atenção quanto ao uso de letras maiúsculas em nomes próprios. Observamos também uma dificuldade no que se diz ser uma frase, a Cidadã explica:
"Frase é todo enunciado linguístico capaz de transmitir uma ideia. A frase é uma palavra ou conjunto de palavras que constitui um enunciado de sentido completo." by: wikipédia.
Então, há frases no texto que são sem sentido sozinhas, o que gera uma necessidade de integrar-se de uma oração, oração esta que é:
"Já a oração é todo conjunto lingüístico que se estrutura em torno de um verbo, apresentando, sujeito e predicado." by: wikipédia
Formando um período:
"O período é uma frase que possui uma ou mais orações. " by: wikipédia
    Neste contexto, posso afirmar que uma frase transmitiria uma idéia certa de algo, este que pudesse ser entendido. Há frases grandes demais que poderiam ser desmembradas em mais de uma e frases curtas demais que acabam não tendo sentido sozinhas necessitando de complemento.
    Espero que tenham entendido.


    Saímos da gramática e sintaxe e vamos ao conteúdo. Para quem leu o folhetim, percebeu que há muitas afirmações, quem escreveu isso realmente pois as cartas em jogo e pôs em duvida vários fatos. Se metade disso for verdade eu acho que vergonha na cara o povo vai ter em não votar novamente nesses senhores.
    Acho que o principal motivo das pessoas terem achado que a Cidadã estava envolvida é o constante uso da ironia, mas posso afirmar, eu sou menos agressiva, eu trabalho com fatos, não uso de artifícios tão maldosos.   Bem que a maioria das coisas afirmadas no folhetim realmente tem provas, como o aumento de salário de vereador e presidente da câmara, a existência de uma Secretaria do Meio Ambiente que organiza o Carnaval (   Sabe como é não é cidadão? Secretaria do meio ambiente preocupada com a fauna e a flora durante o carnaval: a cervejinha, as trepadeiras, as chapadinhas, os gambás, dança do acasalamento humano e coisas do gênero), existência auxílio para viagens para o senhor Prefeito, verbas que somem de uma hora para outra, obras que param sem motivos entre outras coisinhas a mais.
    Ressalto um pequeno trecho na página 4 no terceiro parágrafo onde diz assim: "O povo vai atrás das prometidas casas e nada consegue além de enrolação. Interessante: para os loteamentos dado aos professores da UFV foi preciso apenas de uma canetada e pronto." Não foi dado aos professores, eles precisam pagar por isso.
    O Parque de Exposições e a sua localização eu tenho que afirmar que realmente o Parque tem de ser afastado da cidade para que não haja transtornos assim como em outras cidades. 


    Agradeço a quem foi me entregar este folhetim em mãos, folhetim este que me garantiu boas risadas, uma imensa vontade de chorar por causa das atrocidades acometidas na nossa cidade. E digo, parem de apostar e guardem seu dinheiro cidadão, ele está sendo usado de má fé. Vou propor uma vaquinha para asfaltar as ruas das casas populares do bairro Olhos D'água, além de que eu preciso guardar dinheiro para pagar o esgoto que corre por cima da rua da minha casa, imagine que eu tenho que pagar 40% para que ele corra por cima do asfalto, imaginem só o quanto terei de pagar para que ele passe em baixo?


    Para quem não leu ainda o folhetim, eu aconselho a ler e ver as fotos também, para que ninguém mais venha me chamar de mentirosa e exagerada, sabe como é não é cidadão? 




Qualquer outra averiguação eu volto aqui e posto mais coisas.

Paloma Silva, a Cidadã de Rio Paranaíba.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top