sábado, 21 de maio de 2011
5 comentários

CHANTAGEM É CRIME!

     Chantagem é um ato ou prática imoral ou criminosa que consiste em ameaçar revelar coisas ou informações sobre uma pessoa, a não ser que a pessoa ameaçada cumpra exigências, geralmente para proveito próprio, feitas pelo ameaçador. Pode-se definir a chantagem como sendo uma situação onde a primeira parte (quem faz a chantagem) exerce um processo de pressão e/ou tortura mental sobre a segunda parte (quem sofre a chantagem) a fim de receber dessa algo de seu interesse, visto que a segunda pessoa não poderá (ou terá vontade de) consentir.
     Existem diversos tipos de chantagem conhecidos, dentre os quais a chantagem emocional (onde a primeira parte ameaça atentar até mesmo contra a própria vida caso a segunda não ceda às suas exigências).
     Teoricamente, chantagem não deve ser confundida com extorção, processo ao qual recebe-se dinheiro ou outro bem material por sob coerção física, psicológica ou até mesmo seqüestro ou outro meio não menos criminoso, no entanto a diferenciação pétrea que separa esses dois crimes estão cada vez mais aproximados. A extorsão precisa de uma complementação por trás (como seqüestro, tortura ou qualquer outra forma de coesão) enquanto a chantagem dispensa completamente qualquer imposição.
     Na maioria das vezes, chantagem é o processo em que uma pessoa (chantagista) faz com que outra (chantageado) faça algo para ela por meio do medo, geralmente para não revelar um segredo ou algum outro dado que possa ser comprometedor.

É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:
Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
§ 1º - Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.
§ 2º - Aplica-se à extorsão praticada mediante violência o disposto no § 3º do artigo anterior.


     Você deve estar se perguntando: Porque essa menina está colocando isso aqui?
     Um fato curioso veio a acontecer nesta semana. Há mais de um mês um certo Cidadão desta cidade, veio a faltar com o pagamento a uma conhecida minha. Vendo tamanha injustiça mediante a esse caso, onde o devedor tem condições de pagar, esta minha conhecida, fez uma queixa na delegacia contra esse Cidadão.
Até aí tudo bem. O fato curioso mesmo veio a acontecer nesta semana, quando a família desta conhecida veio na tentativa de induzi-lá a retirar a queixa contra esse Cidadão. Alguns fatos vieram ao conhecimento dessa conhecida, afirmando que este Cidadão poderia ocasionalmente fazer alguma coisa contra ela, mas especificadamente á sua família.

     Bom, espero que este Cidadão que adora ler minhas postagens, leia esta e reflita. Não se finja de bobo, sei que você conhece de leis, e espero que decore as que estão nesta postagem, para não dizer que não sabia.

Pense e volte atrás, pois ninguém merece ser castigado pela sua incompetência e má índole!


Paloma Silva, cidadã de Rio Paranaíba.

5 comentários :

  1. minha cunhada ligou pra mim, dizendo que se ela não tivesse parte (com a assinatura) no inventário do meu pai, ela iria falar com a filha e uma amiga menor, mentir numa delegacia juntamente com a mãe da amiga e ela mesma dizendo que meu irmaão estuprou a menor de 13 anos (amiga da filha dele de 16) por que foi assim: meu pai faleceu e entramos com o inventário dos bens. somos em tres irmão, um casado no papel, esse meu irmão em amaziamento com essa que está a chantagiar minha familia, e eu que sou divorciada.
    meu irmão mais velho desse caso, morava junto com essa mulher (chantagista crimiosa porque chantagem é crime)e um dia resolveram casar no papel. um tempo depois ela não querendo mais usar o sobrenome da familia resolveu se divorciar, se divorciaram mas continuaram morando juntos. beleza. na hora da entrada pra o inventário, meus irmaos e eu assinamos um termo de desistencia da nossa parte para nossa mãe, que depois de tudo pronto iria passar os imóveis em vida para nós tres com usofrutos a ela. eu assinei, meu irmão casado assinou (a mulher dele teve que assinar pra confirmar que ele assinou e concordou com a desistencia) e meu irmao mais velho assinou, só que a mulher dele não precisou assinar, já que certidão de casamento com averbação d divorcio é o registro que temos e que fica no lugar da certidão de nascimento, porque depois que casa ninguem jamais voltara a ser solteriro e sim divorciado perante a lei. por isso ela não precisou assinar. o caso é que se sentiu excluída da família, e queria por toda força assinar o tal inventário (isso que é gostar de ver a propria letra) ela tentou embargar o inventário, ameaçou o cartorio que irira processar e tal.. foi um barraco de ameaças. deu que tivemos que ir assinar denovo para confirmar tudo que ja tinha sido feito do inventário, dessa vez, ela tava calma e ate tinhamos feito as pazes. so que ela não precisou assinar novamente, e o barraco começou pior que o primeiro. familia complicada a sua? então leia esta: essa cunhada, tinha tres filhos antes de conhecer meu irmao e ficar com ela que assumiu os filhos dela e tiveram mais dois. ela é manipuladora essa é a palavra. desde pequenos os filhos dela ja escutavam bobagens que criança não poderia ouvir. (nao vem ao caso por enquanto o que ela falava) mas eles cresceraj ouvindo as historias dela, e qualquer briga com meu irmao ela fazia a cabeça das criancas contra ele. hoje a filha dele dele mesmo, tem 16 anos e filho 15, a minha sobrinha tambem e minha afilhada. ela odeia o pai, está usando drogas se envolvendo com pessoas dew má indole etc, ate se prostitui pra conseguir droga. e ela tem amigas que fazem o mesmo. um dia a cunhada viajou e meu irmao ficou cuidando da borracharia dele, minha sobrinha filha dele leou uma amiga pra casa e lá, a propria filha disse ao pai para ficar com a amiga e que a mãe dela chifrava ele quando viajava etc.. mas meu irmao nao ficou com ela uma criança de 13 anos drogada e que prostitui pra usar drogas... que que é isso... o caso é que ela não precicisou assinar o inventário, e ela ficou possessa da vida. e ligou ameaçando que se nós nao incluissemos ela no inventário ela iria falar com a mãe dessa menor com a propria menor, para fazer queixa contra meu irmao por estupro, e que eu tinha até o meio dia do outro dia pra decidir se queriamos que ela participasse do inventário ou meu irmao na cadeia e disse uma porção de coisas pra nos preocuparmos etc.. mexeu com nosso psicologico. isso é crime não é? fora outras ameaças que ela teria feitoppara a esposa do meu outro irmao caluniando e difamando ela e a mae dela. esa historia e longa e se essa parte já foi comprida imagine a historia de 17 anos com essa praga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo (a)
      Sua cunhada não pode entrar no inventário
      Ela é burra
      Inventário é sucessão
      Ela não é filha
      Inventario é pros descendentes
      Seu irmão e sua cunhada são uns burros
      E se eu fosse vc eu gravava uma conversa dessa e processava essa cunhada.
      Bia sorte
      Bjus

      Excluir
  2. Anonimo
    A uns meses atras me relacionei com um rapaz que e garoto de programa e nesse relacionamento surgiu alguma fotos picantes e filmagens e ele tem isso guardado e me ameaca divulgar tudo na internet se eu nao der dinheiro para ele todo o mes ele me obriga a pagar 200reais na conta dele e fora que eu ja depositei 1800 reais minha familia nao sabe disso e ele ameaca postar tudo no face

    ResponderExcluir
  3. venho sofrendo chantagem de uma amiga da minha esposa por conta de um "relacionamento virtual" eu não sei mais oq fazer estou até desenvolvendo síndrome do pânico, ela usa a doença dela como desculpa e diz que se ela morrer a culpa eh minha , estou em pânico

    ResponderExcluir
  4. Sou corretor de seguros e fechei um contrato empresarial, no dia da assinatura do contrato uma corretora que não conhecia me ligou alegando ser amiga pessoal de um dos sócio e se eu não pagasse uma comissão para ela eu perderia o contrato todo. Ela mandou email para mim com cópia para o dono da empresa relatando tudo o que eu ganho, impostos que eu pago e exigindo um pagamento de 35% o que equivale a R$ 19.000,00.
    Ela pode fazer isso? isso não é chantagem e extorção? Me ajudem por favor, urgente.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer
Top