sábado, 21 de maio de 2011
0 comentários

AUMENTO SALARIAL: ESTE QUE NÃO DEPENDE APENAS DO QUERER

06:58

    Uma das maiores promessas que circulam na época de eleição presidencial é o aumento do salário mínimo. As empresas em si não conseguiriam pagar tão grandes aumentos salariais como são propostos muito das vezes, como vimos a pouco tempo a sugestão de um aumento de 300% do salário mínimo, isso não é possível, pois se aumenta-se o salário, o repasse de empresas nos produtos e serviços utilizados pelo trabalhador será maior, assim de nada valendo o aumento se o custo de vida aumenta, e talvez até mais do que o aumento salarial. Agora analisemos alguns fatos querido leitor, há poucos dias repassei em meu blog uma carta de Alexandre Garcia na qual dizia que trabalhamos 4 meses para pagar apenas os impostos diretos e indiretos, nas empresas o problema cm impostos é ainda pior pois as taxas são absurdas tendo que repassá-los ao consumidor embutidamente no produto que ele consome. Pagamos caro por coisas as quais consumimos de má qualidade ou até que deveriam ser mais baratas pelo grande número destes produtos ao nosso alcance, assim deveríamos comprá-los isentos de alguns impostos e com maior qualidade. Estes impostos segundo o governo são investidos nas pessoas: saúde, esporte, educação, agronegócio, urbanização, cuidados com o meio ambiente; mas o que vemos não é isto, pois pegue como exemplo nossa cidade, por ano vão estar disponível R$200.000,00 para o esporte, agora querido rio paranaibano ele será usado? Não, pois nem o pouco que vem anualmente não é utilizado como um todo, porque pelo que soube quando se pede material esportivo às pessoas são tratadas com indiferença. Saúde em Rio Paranaíba? Não, pois não temos médicos especializados, como por exemplo, obstreta assim as gestantes tendo que sair de Rio Paranaíba para ter seus filhos. Urbanização? Não, pois o asfalto tão cogitado está asfaltado apenas no mapa porque na realidade não. Meio ambiente? Não, pois até um tempo atrás fiz uma postagem relatando sobre o descarregamento de lixo de um laticínio perto de rios.
Então, para que recolher tantos impostos para serem investidos no bem dos brasileiros sem que ele não esta sendo utilizado para este fim? Para que possam embolsar-se com o dinheiro publico, acho que o brasileiro não deve ser tratado com trouxa destinando quatro meses do ano para pagar impostos assim enriquecendo bolso de políticos corruptos.
    Ao invés disso, já que os impostos vão cair na mão de pessoas erradas, porque será que não diminuem os impostos sobre pessoas e empresas assim, o repasse no preço dos produtos e serviços consumidos seria menor, o brasileiro passaria a trabalhar mais em prol de si mesmo, não necessitando de aumento salarial.


Paloma F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top