sábado, 21 de maio de 2011
0 comentários

ALUGUEL- ABUSO REGADO A PRECONCEITO

07:32
       Todos nós sabemos que o aluguel de casas e apartamentos em rio Paranaíba é sem dúvida abusivo.

    Pensemos todos, Rio Paranaíba era uma cidade que tinha como fonte de renda geral a agricultura, onde apenas as pessoas que ainda não tinham moradias e imigrantes nordestinos a fim de trabalhar nas colheitas alugavam casas. Sendo que nesta época o aluguel de casas grandes não passavam de R$ 250,00 , hoje onde nossas vidas giram em torno da Universidade e a economia local lucra com os universitários, vemos um aumento significativo no preço de alugueis, pois as casas pequenas é que agora valem R$ 250,00.
Porque deste aumento?
    Bom, primeiramente, PRECONCEITO. Isso sim, os universitários chegaram aqui sendo encarados como playboys, filhos de gente rica que vinham pra fazer baderna. E eu já escutei isso aqui em Rio Paranaíba, uma senhora disse para mim que o aluguel teria aumentado por causa do fato de que os universitários estragavam as casas e que faziam festas demais.
    Bom, só que é o seguinte, Rio Paranaíba é acostumada com os contratos de bocas o qual eles já deviam ter percebido que não dá certo em caso de negociações como estas de moradia; disse a essa mulher que fizesse contrato, dizendo nele que seria proibido festas e  multa acaso estragassem o seu patrimônio. Esta senhora ficou sem graça, e logo notei que o problema não era realmente esse, pois ela tinha sim, um receio deles e acabava dizendo aquilo para ter como motivo do alto preço da casa que ela aluga.
    Então os locatários vem com esta: Se eles fazem festas, eles tem dinheiro para pagar o aluguel também!
Porém queridos, tenho o que falar agora. Universitários assim como os filhos de muitos de vocês, também tem formatura, e o dinheiro para esta é conseguido através dessas festas. Só que a maioria das pessoas não tem ouvidos para isto. Agora, santos eles não são, na verdade, ninguém é santo, alguns deles são baderneiros, outros são quietos, assim como em outro qualquer lugar. Eles são jovens e gostam de se divertir meus queridos.
Então como conter o aumento?
    Bom leitores, esse problema já será resolvido. Notamos que em Rio Paranaíba já se encontra grande quantidade de construções voltadas a moradias para locação. Com mais locais para locação, haverá mais concorrência, com isso mais briga por preços baixos e muita pechincha.
    A briga pela concorrência consequentemente abaixará os preços de muitas moradias, assim facilitando para quem vem.
    Pois não se esqueça, por trás de um universitário que você tanto julga, há pais que se matam de trabalhar para dar condições para que seu filho estude e tenha um futuro melhor assim como você faz com seu filho.




Paloma F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top