sábado, 21 de maio de 2011
0 comentários

ABAIXO A DITADURA RIO PARANAIBANA

04:58

    Liberdade de expressão... o que é? Eu sei, mas acho que as autoridades rio paranaibanas não sabem. Acho que vou ter que falar novamente o que vocês deveriam saber por serem os detentores das leis de nossa cidade:



"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Constituição brasileira de 1988
  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, àigualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."Retirado do Wikipédia
"Art. 15.º A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração."Declaração dos diritos do homem e do cidadão

    Leu? Então esta bem, vamos ao que interessa. As autoridades rio paranaibanas bem pensam que podem calar a todos, mas a alguns vocês não calarão. Pois estes cidadãos não são subornados pelo dinheiro sujo, não são comprados por favores, eu e mais varias pessoas que conheço não se vendem a tanta tirania. Fico indignada, estamos em pleno seculo XXI e ainda pensam que estamos na ditadura, onde com palavras de repressão poderão nos calar, eu apenas digo "Tentem!". Querem fazer com que aqueles que lutam por uma Rio Paranaiba melhor sejam como eles, esta corja, querem que eles se calem perante os absurdos acometidos por este grupo de tiranos, ditadores, gaviões que apenas querem favores para si e para sua "panelinha". 
    Se querem pessoas com a índole parecida com a de vocês e que sabem fechar a boca diante de suas falcatruas procure na CADEIA, lá tem pessoas do nível ético de vocês. Se querem ditar, aconselho irem a Cuba, pois aqui há pessoas que não se vendem a esta política corrupta e suja. E outra coisa que la ia me esquecendo, aos que adoram fofocar e meter o bedelho onde não não são de suas devidas contas, digo-lhes: O que é de vocês esta guardado!


Paloma Silva, cidadã de Rio Paranaiba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top